U2 faz homenagem à Israel durante show!

09 de outubro de 2023, 12h01, por Amanda Ramalho

Foi na noite do domingo, dia 8, em Las Vegas, que o vocalista do U2, Bono, fez um discurso sobre o ataque a Israel no último final de semana.

A banda dedicou um dos seus grandes clássicos, as pessoas que morreram (até então no sábado, dia 7) no ataque terrorista promovido pelo grupo Hamas. Infelizmente, a violência entre Israel e Palestina continua.

"À luz do que aconteceu em Israel e Gaza, uma música sobre não-violência parece um tanto ridícula, até risível, mas nossas orações sempre foram pela paz e pela não-violência. Nossos corações e nossa raiva, você sabe para onde isso está apontado. Então cante com a gente… e pense naquelas crianças lindas daquele festival de música", discursou Bono na apresentação.

A banda tocou "Pride (In the Name of Love)", mas alterou o primeiro verso para fazer referência direta aos acontecimentos.

O U2 está atualmente no meio de sua residência na recém-inaugurada esfera MSG de Las Vegas. Eles iniciaram a nova série de shows em 29 de setembro e cumprem mais 18 datas até a última apresentação no local, prevista para 16 de dezembro.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!

Ouvir músicas do U2