Roberta Campos lança releitura de sucesso de Kid Abelha, "Grand' Hotel"

05 de outubro de 2023, 12h42, por Amanda Ramalho

A instrumentista, cantora e compositora Roberta Campos liberou recentemente "Grand' Hotel", uma releitura do grande sucesso da banda Kid Abelha. Conhecida por seu tom de voz único e pela sentimentalidade de suas faixas, a artista renovou o single lançado em 1991 e que agora carrega sua assinatura musical.

Nunca antes gravada por alguém além da banda, "Grand’ Hotel", traz um potencial emocionante similar aos lançamentos autorais da artista. Cantando sobre o fim de um amor e os arrependimentos que vem com isso, tanto Kid Abelha como Roberta Campos, carregam seus sentimentos no vocal da faixa.

A faixa recebe, nas mãos de Roberta Campos, uma repaginada, ganhando elementos mais tradicionais do trabalho da cantora mineira – como o vocalize que finaliza a canção. Além disso, Roberta também reconstruiu o marcante riff de violão que acompanhava a gravação original, arriscando-se a criar outro do zero e acrescentar uma linha de bateria.

"Grand' Hotel", nas palavras de Roberta Campos, conta com uma "justa medida entre a intensidade e a amargura" – e, com esses sentimentos em mente, construiu sua releitura, inclusive acrescentando a percussão para representar a intensidade e a transformando em uma "deliciosa balada brasileira".

O single "Grand' Hotel" faz parte de "5 Partes de Mim", novo projeto da cantora que será lançado em novembro deste ano. Nele, Roberta homenageia grandes artistas e movimentos que foram cruciais para sua formação musical, tais como: Marisa Monte, Kid Abelha, Djavan e Clube da Esquina. 

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!

Ouvir músicas da Roberta Campos

Fonte: Onerpm