Entrevista: Thaeme e Thiago garante emoção e solidariedade

26 de agosto de 2016, 15h00, por Alexandre Murari
Divulgação

"Me apresentar em Barretos é sempre incrível, lembro da primeira vez que subi naquele palco e da emoção que senti!", é com esse sentimento que a cantora Thaeme descreve, em conversa com a redação da Kboing, o prazer de estar de volta ao palco do Barretão.

Thaeme & Thiago é destaque na noite desta sexta-feira, 26, ao lado de nomes como Jorge & Mateus e João Bosco Vinícius.

Sobre esta edição do evento, Thiago pontua que a combinação 'cantar e fazer o bem' transforma a participação em "uma apresentação única que envolverá muita energia positiva, emoção e o mais importante, poder ajudar mais uma vez esse projeto maravilhoso."

E por falar em solidariedade, para Thaeme, a noite de hoje vai muito "além de poder levar alegria por meio das nossas músicas, [pois] estamos ajudando o Hospital do Câncer de Barretos!" "Estamos ansiosos para esse show", completa Thiago.

Quem também pode ficar ansioso para noite de hoje é o público. "O show será baseado e inspirado no DVD, sou suspeita para falar, mas está tudo lindo! Espero que o público goste. Foi tudo feito e planejado com muito carrinho", crava Thaeme, que abre espaço para Thiago:

"O repertório do show contará um pouquinho sobre a história de Thaeme e Thiago, que é curta, porém muito abençoada e com vários hits".

Divulgação

Tocando no assunto sobre tempo de carreira, mesmo com apenas cinco anos na estrada, Thaeme revela a receita de fazer parte da história do sertanejo: "A gente tenta sempre surpreender o público, trazendo novas referências, experimentando, sem nunca perder nossa verdade musical, nossa essência, que é o sertanejo".

Para Thiago, o segredo é manter a harmonia: "Buscamos um equilíbrio porque somos do interior e precisamos da raiz, mas ao mesmo tempo temos o desafio de trazer a música de balada e que acrescente à vida dos fãs, porque a cultura sertaneja nunca irá se perder, faz parte da história da música popular brasileira."

Música brasileira essa que conta com nomes clássicos do sertanejo como Leonardo, Eduardo Costa, Matogrosso e Mathias e Zezé Di Camargo e Luciano, que também fazem parte do elenco desta edição da Festa de Peão de Barretos. Para Thaeme, estes artistas são inspirações para cantar:

"Nosso maior sonho é chegar ao ponto de fazer uma hora e quarenta de show só com hits. Como acontece com Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano e outros grandes nomes da nossa música sertaneja."

E é por conta disso, enquanto escreve sua história do universo sertanejo, que a dupla trabalha arduamente em novos projetos. É o que explica Thiago sobre as novidades de suas carreiras:

"A gente também acaba de lançar digitalmente o projeto FS Studio Sessions. Foi um trabalho muito bacana de fazer. A gente regravou 4 músicas do Ethernize e gravamos uma música inédita, tudo de maneira acústica que está sendo disponibilizado no nosso canal do YouTube."