Em Rio Preto, ação solidária auxilia desempregados

24 de março de 2017, 10h30, por Alexandre Murari
Foto: Ricardo Boni

Neste fim de semana, o Riopreto Shopping Solidário recebe nos dias 24, 25 e 26 de março, o IEFA (Instituto Educacional Francisco de Assis), instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo inserir adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho. Por ano, são atendidos pelo instituto cerca de 600 pessoas.

→ Justin Bieber na mira da Justiça brasileira

→ Canais de TV transmitem Lollapalooza 2017

Os voluntários do IEFA mostrarão para os clientes do centro de compras as ações realizadas pelo Instituto e venderão uma rifa para concorrer a um carro zero quilômetro da marca Fiat Mobi. Segundo a presidente do IEFA, Izilda Vega, "toda renda dessa ação será revertida para a manutenção das nossas dependências, através do pagamento de contas fixas, como água, luz e funcionários", explica.

As pessoas atendidas no IEFA podem participar gratuitamente dos seguintes cursos: Auxiliar de escritório; Inclusão digital para a terceira idade; Operador de computador; Auxiliar administrativo; Confeccionista patchwork; Costureira; Confeccionador de bolsas de tecido; Confeccionador de bijuteria; Modelagem e confecção feminina; Padeiro; Salgadeiro; Doceiro; Auxiliar de cozinha.

As almas solidárias que quiserem fazer uma doação para o instituto é só ligar no telefone 17 3218-3336 ou visitar o espaço que fica no endereço R. Euclídes de Lima, 175 - Parque Res. Romano Calil, São José do Rio Preto - SP.