Cinema: confira a grade de programação

02 de dezembro de 2016, 10h39, por Alexandre Murari
Divulgação

"Anjos da Noite – Guerra de Sangue", "As Aventuras de Robinson Crusoe" e "O Último Virgem" são os longas que chegam aos cinemas neste primeiro fim de semana de dezembro.

→ Dia Mundial de Combate à Aids: 10 canções sobre o tema

Fora as estreias, "Animais Fantásticos e onde Habitam", "Dr. Estranho", "O Quarto dos Esquecidos", "Pequeno Segredo", "É Fada", "Elis", "Jack Reacher: Sem Retorno", e muito mais continuam em cartaz nas telonas da região. Confira abaixo os trailers, sinopses e onde assistir a cada filme:

"Anjos da Noite - Guerras de Sangue"

Riopreto Shopping (3D) - Iguatemi Shopping (3D) - Plaza Avenida Shopping

Selene (Kate Beckinsale) é uma guerreira vampira que luta para acabar com a guerra eterna entre o clã Lycan de lobisomens sanguinários e a facção de vampiros que a traiu. Quando um novo levante parece tomar forma, ela irá utilizar sua influência e relacionamento com ambas as partes para negociar um cessar fogo.

"As Aventuras de Robinson Crusoé"

Riopreto Shopping (3D) - Plaza Avenida Shopping (3D)

Em uma pequena e exótica ilha, Tuesday, um papagaio pensa que viver naquele paraíso é muito pouco para ele - e está amadurecendo seu desejo de conhecer o mundo. Depois de uma violenta tempestade, a ilha recebe um refugiado: Robinson Crusoe. O que começa com um jogo de interesses, já que o pássaro vê no rapaz um bilhete para fora da ilha, e o rapaz, em Tuesday, uma forma de sobreviver naquele lugar, vai se desenvolver para uma profunda relação de amizade e companheirismo.

"O Último Virgem"

Iguatemi Shopping - Plaza Avenida Shopping

Dudu (Guilherme Prates) é um tímido garoto que frequenta o último ano do Ensino Médio, não tem muita prática com garotas e ainda é virgem. Por isso, seus amigos Escova (Lipy Adler), Borges (Éverlley Santos) e Gonzo (Christian Villegas) resolvem ajudá-lo a ter sua primeira relação sexual, das formas mais loucas possíveis, depois que Dudu recebe um estranho convite da bela Débora (Fiorella Mattheis), a professora mais desejada do colégio.

"O Quarto Dos Esquecidos"

Riopreto Shopping

Dana (Kate Beckinsale) e David (Mel Raido) formam um casal marcado por um trauma recente. Eles decidem sair da cidade grande e compram um casarão abandonado numa área rural, onde vão morar junto do filho Lucas (Duncan Joiner). Dana pretende usar seus conhecimentos como arquiteta para reconstruir o lugar e superar as dores passadas e assim descobre a existência de um quarto escondido, que não constava na planta.

"A Chegada"

Riopreto Shopping - Shopping Iguatemi

Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

"Animais Fantásticos e Onde Habitam"

Riopreto Shopping (3D) - Iguatemi Shopping (3D) - Plaza Avenida Shopping (3D)

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

"Jack Reacher: Sem Retorno"

Riopreto Shopping - Iguatemi Shopping - Plaza Avenida Shopping

Jack Reacher (Tom Cruise) retorna à base militar onde serviu na Virgínia, onde pretende levar uma major local, Susan Turner (Cobie Smulders), para jantar. Só que, logo ao chegar, descobre que ela está presa, acusada de ter vazado informações confidenciais do exército. Estranhando a situação, Reacher resolve iniciar uma investigação por conta própria e logo descobre que o caso é bem mais pessoal do que imaginava.

"Doutor Estranho"

Riopreto Shopping

Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

"Pequeno Segredo"

Iguatemi Shopping (VIP) - Plaza Avenida Shopping

Três histórias conectadas por um único segredo, abrangendo a primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro. Conhecidos por seus cruzamentos marítimos, os Schurmann guardaram por um longo tempo, a comovente história da adoção de Kat, falecida em 2006.

"Elis"

Iguatemi Shopping (VIP) - Plaza Avenida Shopping

A vida de Elis Regina - indiscutivelmente a maior cantora brasileira de todos os tempos -, é contada nesta cinebiografia em ritmo energético e pulsante. A trendsetter cultural que sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para MPB, a `pimentinha´ ardente (brilhantemente interpretada por Andréia Horta), que viveu uma vida turbulenta. Ao mesmo tempo em que se chocava com a Ditadura Militar no Brasil, ela lutou com seus próprios demônios pessoais. `Elis´, o filme, está imbuído da alma da cantora e do país que ela amava.

"É Fada"

Plaza Avenida Shopping

Uma fada tagarela e atrapalhada (Kéfera Buchmann) recebe a missão de ajudar uma jovem garota (Klara Castanho) que não acredita no mundo da magia.